Esportes Titulo Copa América
Sob pressão, Brasil encara Paraguai

Ainda há dúvida sobre se esquema com três atacantes trará
bons frutos; esse será 1° grande teste enfrentado por Mano

Do Diário do Grande ABC
09/07/2011 | 07:25
Compartilhar notícia


Ainda em dúvida sobre se o esquema com três atacantes trará bons frutos, o técnico Mano Menezes encara hoje, diante do Paraguai, seu primeiro grande teste à frente da Seleção Brasileira. O empate sem gols com a Venezuela na estreia na Copa América jogou pressão sobre o treinador por causa do fraco desempenho do ataque. O confronto, às 16h, será no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, Argentina.

Em razão da baixa produtividade no meio-campo e da consequente falta de gols, o treinador ensaiou mudanças, que podem resultar nas saídas de Robinho e Ramires do time para as entradas de Elano e do são-paulino Lucas.

Entretanto, como o empate com os venezuelanos foi o primeiro teste verdadeiro da equipe e o adversário de hoje exigir mais cautela, é provável que Mano Menezes mantenha a formação original da primeira rodada.

Embora tenha reclamado da falta de objetividade e também da pouca qualidade nas finalizações, o treinador amenizou a pressão sobre o ataque. "A questão da objetividade não é só dos atacantes. Não vamos transferir para eles toda a decisão. Às vezes a responsabilidade do inicio da jogada é maior, porque se você começa bem, termina bem", filosofou o técnico, que está à frente da Seleção desde a saída de Dunga, após a Copa do Mundo da África no ano passado e obteve até o momento cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.

PONTARIA

Por conta da má pontaria do Brasil, Mano colocou a equipe para treinar finalização nos últimos dois dias. Quase todos os jogadores passaram por esse teste.

Depois que um repórter argentino elogiou a postura do treinador nas atividades, ele brincou: "Não resolve ser assim, né. Se não sair um golzinho... (risos). O hotel é bom, a carne é boa, mas se não vencer..."

Sobre Robinho, atacante com mais tempo na Seleção e o mais cotado a deixar o time, Mano evitou o assunto e limitou-se a dizer que não falou individualmente com o jogador. "Gosto mais da conversa coletiva. Ela é mais responsável e cria um entendimento maior. Todos serão criticados e elogiados", afirmou Mano..

O técnico fez mistério e não deu pistas sobre a equipe. A tendência é que repita o time que iniciou a partida contra a Venezuela.

PARAGUAI

O técnico Gerardo Martino deixou as portas abertas durante o último treino antes do jogo de hoje, contra o Brasil, mas pouco foi mostrado. Na verdade, apenas um bate-bola com muita descontração. Ele também não divulgou a escalação.

Os próprios jogadores tentam despistar sobre a equipe que será titular. "Ainda não temos a formação, mas tenho certeza de que quem entrar fará um bom papel", disse o lateral Piris. Os paraguaios também empataram na estreia por 0 a 0 com o Equador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;