Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 14 de Maio de 2024

Facebook: alvo principal da procura de hackers
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
06/09/2019 | 10:48
Compartilhar notícia


O brasileiro vem procurando bastante “Como ser hacker” na internet. De janeiro a julho deste ano, o termo foi pesquisado pelo menos 67 mil vezes na internet, segundo os dados da SEMrush.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

A empresa de marketing digital apurou que há grande interesse dos brasileiros em recorrer a mecanismos como Google e Bing para descobrir como é possível hackear as redes sociais.

As principais dúvidas são a respeito das redes do Mark Zuckerberg e concluiu que os brasileiros pesquisaram por “como hackear o Facebook” 602 mil vezes, considerada a rede social mais procurada para essa finalidade.

Em seguida, o alvo é o aplicativo de mensagens Whatsapp, com 210 mil buscas sobre como é possível hackear a plataforma. Logo atrás, está a procura por “como hackear o Instagram”, digitada 193 mil vezes, nos sete primeiros meses do ano.

Leia mais
10 truques que vão te transformar em um mestre da Netflix
Última chance! Saiba o que sai do catálogo da Netflix nos próximos dias
Veja como sugerir filmes e séries de TV para a Netflix acrescentar no catálogo

Mesmo o Brasil sendo o segundo país com maior número de usuários no mundo na rede social, a pesquisa por “como hackear Twitter” foi realizada 7,4 mil vezes, número muito menor que as outras redes.

Ainda que não seja uma rede social, a SEMrush detectou que os brasileiros procuraram nos mecanismos 10 mil vezes no primeiro semestre, como hackear a Netflix, plataforma streaming de séries e filmes, que é paga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.