Esportes Titulo
Vasco ganha de virada, espanta a zebra e se classifica
07/04/2011 | 00:17
Compartilhar notícia


Pouco mais de 19 mil torcedores lotaram São Januário na noite desta quarta-feira para empurrar o Vasco contra o ABC. Não esperavam passar tanto sofrimento, mas tiveram a oportunidade de entoar o clássico cântico vascaíno. Mostrando ser o "time da virada", ganhou por 2 a 1 e evitou a zebra, avançando às oitavas de final da Copa do Brasil, quando enfrentará o Náutico.

"Não foi fácil, o ABC dificultou muito. Mas acho que merecemos. Buscamos o gol a todo momento e tivemos tranquilidade para chegar à virada", comentou o atacante Eder Luís, autor do passe para o gol salvador de Bernardo, que definiu a virada vascaína em São Januário.

O predomínio inicial foi vascaíno. Nos primeiros 15 minutos, foram sete finalizações a gol. Mas, como o mais importante é a qualidade e não a quantidade, foram os visitantes que abriram o placar, logo em sua primeira chance. Aos 18, Cascata passou como quis por Allan, invadiu a área e tocou com muita categoria e tranquilidade na saída do goleiro Fernando Prass: 1 a 0.

A vantagem do time potiguar era grande a partir de então. Mesmo que levasse um gol, o empate com gols lhe era favorável, pois o primeiro jogo do confronto, em Natal, tinha sido 0 a 0. Assim, o Vasco precisava da virada, mas os jogadores do ABC mostraram muita tranquilidade e não se abalaram por encarar um gigante do futebol brasileiro dentro de São Januário lotado.

Foram muitos chutes do Vasco, mas poucos levaram perigo. Um deles, aos 36 minutos, foi um arremate de Felipe que desviou na zaga e quase surpreendeu o goleiro Wellington. O jogo que prometia extrema dificuldade se desanuviou bastante para os anfitriões no começo da segunda etapa. Aos quatro, Ramon deixou o corpo e caiu na área com o toque de Tiago Garça. O pênalti foi marcado e o zagueiro do ABC recebeu o segundo amarelo, sendo expulso. Alecsandro cobrou e empatou o jogo.

O empate, logicamente, recarregou o ânimo vascaíno. Mas o ABC soube suportar a pressão e se reestruturou, voltando a criar dificuldades. Coube a Eder Luís quebrar a retranca. O ligeiro atacante invadiu a área pela direita e foi lançado. Ele, então, passou a bola para Bernardo, que encheu o pé aos 32 minutos e fez o gol que classificaria o time para as oitavas de final.

FICHA TÉCNICA:

Vasco 2 x 1 ABC

Vasco - Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon (Márcio Careca); Rômulo, Fellipe Bastos (Bernardo), Felipe e Diego Souza; Eder Luís e Alecsandro (Leandro). Técnico - Ricardo Gomes.

ABC - Wellington; Pio, Tiago Garça, Irineu e Renatinho Potiguar; Basílio, Bileu, Reinaldo (Alessandro Lopes) e Cascata (Gabriel); Éderson (Jackson) e Leandrão. Técnico - Leandro Campos.

Gols - Cascata, aos 18 minutos do primeiro tempo; Alecsandro (pênalti), aos 6, e Bernardo, aos 32 do segundo tempo.

Árbitro - Emerson Almeida Ferreira (MG).

Cartão amarelo - Ramon, Allan, Bernardo, Alecsandro, Reinaldo, Tiago Garça, Leandrão, Alessandro Lopes e Irineu.

Cartão vermelho - Tiago Garça.

Renda - R$ 241.500,00.

Público - 15.315 pagantes.

Local - Estádio de São Januário, no Rio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;