Economia Titulo
Inflação da China sobe para 4,9% ao ano em janeiro
Por
15/02/2011 | 04:42
Compartilhar notícia


O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da China subiu 4,9% em janeiro na comparação com o mesmo mês do ano passado, acima da alta de 4,6% verificada em dezembro. O dado, porém, ficou abaixo da mediana das previsões de economistas consultados pela Dow Jones, que projetava inflação de 5,4%.

 

A leitura de janeiro vem depois de um boato que se espalhou pelos mercados chineses na segunda-feira de que o CPI do mês ficaria justamente em 4,9%. O rumor fez as ações chinesas subirem e o Índice Xangai Composto fechou com elevação de 2,5%.

 

O índice de preços ao produtor (CPI, na sigla em inglês), termômetro dos preços no atacado, subiu 6,6% em janeiro na comparação com um ano antes, acima dos 5,9% de dezembro e dos 6,3% previstos pelos economistas. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;