Setecidades Titulo Chuvas
Estado assume limpeza de 20 piscinões no Grande ABC

O investimento de R$ 29 milhões prevê que a manutenção comece nos próximos dias

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
14/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O governo do Estado assinou ontem contrato para limpeza, desassoreamento e manutenção de 25 piscinões na região metropolitana de São Paulo, sendo 20 no Grande ABC. O investimento de R$ 29 milhões prevê que a manutenção comece nos próximos dias e seja realizada por 12 meses.

Dessa forma, o Departamento de Águas e Energia Elétrica assume responsabilidade que era das prefeituras, com expectativa de remover cerca de 245 mil metros cúbicos de sedimentos e lixo que se acumularam no fundo dos reservatórios. O material será destinado a áreas de deposição final autorizadas pelos órgãos ambientais.

A assinatura do convênio ocorreu um dia após o prometido pelo governador Geraldo Alckmin no sábado. Em São Caetano, o reservatório localizado no Ribeirão dos Meninos passará por limpeza e em de Santo André serão dois piscinões beneficiados: Faculdade de Medicina e Oratório.

Quatro piscinões de Mauá passarão por manutenção: Paço Municipal, Petrobras, Corumbé e Jardim Sonia Maria; três em Diadema: Mercedes-Benz, Piraporinha/Casa Grande e Ecovias Imigrantes; e dez em São Bernardo, sendo Vila Rosa, Volks Demarchi, Praça dos Bombeiros, Chrysler, Mercedes Paulicéia, Canarinho, Taboão, Ford Fábrica, Ford/Avenida Taboão e Capitão Casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;