Esportes Titulo São Bernardo
Escola de samba dita ritmo da Meia Maratona
Do Diário do Grande ABC
30/07/2010 | 07:11
Compartilhar notícia


O samba vai ditar o ritmo da oitava edição da Meia Maratona de São Bernardo, marcada para este domingo, com largada às 8h, em frente ao Ginásio Poliesportivo (Avenida Kennedy).

Para embalar os corredores - a organização espera aproximadamente 4.500 participantes - ritmistas e passistas de uma escola de samba da cidade irão marcar a cadência da prova. A batucada será realizada em dois pontos: na largada e também nas proximidades do hipermercado Wall Mart.

Para assegurar a harmonia da prova, 130 pessoas irão atuar nos bastidores: 60 da Corpore (organizadora da Meia Maratona) e mais 70 da Secretaria de Esportes, além de agentes de trânsito, segurança e atendimento médico.

Haverá também mudanças significativas no trânsito da cidade, uma vez que a corrida terá como trajeto algumas das principais ruas de São Bernardo. Desta forma, vias importantes como a Kennedy, Piraporinha, Lucas Nogueira Garcez e Marechal Deodoro sofrerão interdição. Em alguns casos da hora de largada até o período de encerramento da prova e, em outros, apenas durante a passagem dos atletas, ocorrendo a liberação em seguida.

Os atletas da elite chegam hoje a São Bernardo. Entre os favoritos está a bicampeã (2003 e 2007) Marizete de Paula Rezende. A baiana é dona também da melhor marca da prova (1h14min18), estabelecida na primeira edição da prova, em 2003.

No masculino, o favorito é queniano Kipkemei Mutai, vencedor da Meia Maratona do Rio de Janeiro, no domingo, com o tempo de 1h04min20.

Premiação - A Meia Maratona distribuirá R$ 20 mil divididos entre os cinco primeiros colocados nas categorias masculino e feminino, além de troféus. Haverá ainda premiação aos três primeiros colocados de cada faixa etária. Todos os participantes receberão camisetas e quem concluir leva medalha simbólica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;