Política Titulo Resposta
Alckmin diz que ministros petistas estão 'com salto alto'
Por
28/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O candidato ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), rebateu ontem as ironias de ministros petistas que no sábado afirmaram que os tucanos estão "batendo cabeça" para a definição do vice do presidenciável José Serra.

"Eu acho que estão com salto alto antes da hora. A eleição nem começou ainda", afirmou.

No sábado, durante a convenção paulista do PT, que oficializou a candidatura de Aloizio Mercadante ao Palácio dos Bandeirantes, o ministro do Esporte, Orlando Silva, e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, assumiram o microfone para criticar o "lado de lá". "O lado de lá vive batendo cabeça, parece a França. A seleção do povo vai dar uma goleada no time dos tucanos", disse Orlando Silva. "O lado de lá tem uma atitude diferente da nossa. Acha que pode governar sozinho", ressaltou Padilha.

Em resposta, Alckmin disse acreditar em um "entendimento" entre DEM e PSDB sobre a vaga. "Cabe ao candidato (Serra) essa definição junto com a aliança. O entendimento vai ocorrer nos próximos dias. Tenho absoluta convicção disso", observou.

O candidato tucano participou na manhã de ontem da convenção paulista do PHS (Partido Humanista da Solidariedade), na Assembleia Legislativa de São Paulo, que confirmou apoio ao PSDB na corrida ao Palácio dos Bandeirantes.

O PHS, que tem Oscar Silva candidato à Presidência da República, defende a extinção do Imposto de Renda e do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Perguntado se concorda com a posição do PHS, Alckmin afirmou que o tema é complexo e precisa ser estudado com calma. "É uma proposta que eu ouvi do doutor Oscar Silva. Não é bem imposto único, mas é simplificar o sistema tributário. Como tem aqueles que defendem o imposto único, o que a gente defende é uma simplificação do sistema tributário", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;