Esportes Titulo Basquete
Mineiro tenta agredir Lula Ferreira
Por Bianca Daga
Com Agências
28/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Um dia antes do segundo jogo da série final do NBB (Novo Basquete Brasil) contra o Flamengo, às 21h de hoje, em Brasília, o Universo anunciou o afastameno de Mineiro. O pivô se irritou no treino de ontem, bateu boca com o técnico Lula Ferreira e tentou agredi-lo.

A confusão começou quando o atleta se revoltou com as críticas feitas por Alex e passou a discutir com o companheiro depois de disputa no garrafão. Descontrolado, Mineiro arremessou a bola para fora da quadra e acusou os colegas de equipe de terem amarelado na derrota para o Rio de Janeiro, no primeiro jogo.

Ao ser substituído no treino, o jogador partiu para cima do treinador e o acusou de estar tentando boicotá-lo, referindo-se ao fato de ter ficado no banco de reservas na semifinal. "Você já me f...contra o Minas e vai me f...de novo", gritou.

O diretor do clube, Jorge Bastos, entrou em quadra e levantou a voz para o pivô. "Você não vai atrapalhar mais o time. Vamos ser campeões, com ou sem você. Sua chance acabou. Pode ir embora", disse.

"O momento agora é de olhar para o time, para os jogadores que vão jogar e decidir. Isso aconteceu num momento ruim, mas não vai desestabilizar a equipe. Caso encerrado", afirmou Lula. 

São Caetano perde em casa para o líder Catanduva

O São Caetano/Unip, quinto colcoado, foi derrotado ontem em casa pelo líder Catanduva por 84 a 66 (39 a 38) em partida válida pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista Feminino da Basquete.

Dois nomes foram os grandes destaques do jogo e alternaram como melhores nas estatísticas.

Gil, da equipe do Interior, foi a cestinha da noite com 22 pontos, e a segunda melhor reboteadora, com oito rebotes. Nádia, do grupo do Grande ABC, foi a segunda melhor pontuadora, com apenas um ponto a menos que a adversária, e a melhor nos rebotes, disparada com 14.

RODADA - No outro jogo da noite, Ourinhos e Americana foram para a prorrogação, depois de empatarem em 55 a 55 no tempo normal.

Mas quem levou a melhor foi Ourinhos, que venceu em casa nos últimos segundos por 63 a 62 (29 a 31).

Jundiaí e Basquete Clube entram em quadra hoje, às 20h, último jogo antes dos play-offs da competição. (Por Bianca Daga)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;