Setecidades Titulo Com estilingue
Menor ganhava R$ 400 para jogar celulares em CDP

Flagrado pela Guarda Civil, adolescente usava estilingue para arremessar aparelhos

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
12/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Um adolescente de 14 anos foi flagrado pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Diadema na manhã de ontem arremessando aparelhos celulares com um estilingue para dentro do CDP (Centro de Detenção Provisória) da cidade. Segundo seu depoimento, ele ganhava R$ 400 mensais para fazer o trabalho.

O menor, morador do bairro Pedreira, na Zona Sul da Capital, chamou a atenção dos guardas que passavam pela Rua Carlos Gomes, na Vila Conceição. Ele estava nervoso, segurando o estilingue e constantemente olhando para os lados.

No começo, a GCM não desconfiou de nada. Somente após a revista, foi encontrado um celular e um carregador. Levado ao 1º DP (Centro) da cidade, o adolescente resolveu confessar. Ganhava a quantia todo mês para arremessar os aparelhos para dentro da instituição penal.

A polícia investigará quem é o responsável pelo pagamento. O menor disse que não conhecia o homem e que só o encontra para receber o dinheiro e os aparelhos. Depois de assinar o ato infracional, ele foi liberado e levado pela mãe.

O CDP de Diadema tem capacidade para abrigar 576 detentos, mas está superlotado, com 1.379 homens, segundo dados deste mês da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária).

É o segundo caso de flagrante envolvendo a entrada de objetos não permitidos no local neste mês. No dia 4, agentes flagraram pipas carregando drogas e celulares, que eram presos com fita isolante, para o presídio. Ninguém foi preso na ocasião.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;