Esportes Titulo Pontapé Inicial
Sem times grandes, Série B começa a ser disputada hoje
07/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Não há clubes grandes dos principais estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul) na Série B do Campeonato Brasileiro, que começa hoje com quatro partidas, mas outros times de tradição buscam o acesso para a Primeira Divisão. Campeões nacionais, Sport e Coritiba tentam se recuperar do rebaixamento do ano passado. O Bahia, detentor do título de 1988, é outro que sonha com a volta à elite depois de sete anos de afastamento.

Esta edição promete ser muito equilibrada e não é possível apontar favoritos como era em outros anos, quando Vasco (2009), Corinthians (2008), Atlético-MG (2006), Grêmio (2005) e Palmeiras e Botafogo (2003) eram barbadas.

São Paulo contará com seis equipes - Bragantino, Guaratinguetá, Ponte Preta, Portuguesa, Santo André e São Caetano -, o mesmo número de times nordestinos - América-RN, ASA, Bahia, Icasa, Náutico e Sport.

A Série B reúne equipes que já tiveram um bom desempenho no início de temporada, com campeões e vice-estaduais. O Coritiba venceu no Paraná e o Sport conquistou o pentacampeonato em Pernambuco. E ASA, Bahia, Santo André, Ipatinga e Náutico foram finalistas.

VELHOS CONHECIDOS - A Série B também traz rostos conhecidos. O caçula ASA aposta no lateral-direito Marcos Tamandaré, que atuou no Corinthians. O América-MG conta com os veteranos Euller, Fábio Júnior, Irênio e Evanilson. O Brasiliense tem Iranildo, Aloísio e Enilton.

A Portuguesa, que tem o zagueiro Domingos, o lateral-esquerdo Athirson e o meia Héverton. Na Ponte Preta, a esperança está nas defesas de Eduardo Martini e no oportunismo de Pablo Escobar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;