Cultura & Lazer Titulo Manifestação
Artistas agem contra nova lei dos direitos autorais
Por Do Diário do Grande ABC
12/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Hoje, às 18h, uma manifestação promete reunir cerca de 300 artistas contrários à proposta do Ministério da Cultura (MinC) de modificar a Lei dos Direitos Autorais. O encontro, que terá participação de 23 entidades, é encabeçado pela Abramus (Associação Brasileira de Música e Artes), que representa 23 mil artistas da música, artes visuais e teatro.

O evento também marca a criação do Comitê Nacional de Cultura e Direitos Autorais. O objetivo desse grupo é "mostrar que a nova regulamentação eleva o risco de estatização dos direitos autorais e do sistema de arrecadação". Os artistas rebatem, principalmente, as intenções do MinC de criar o Instituto Brasileiro do Direito Autoral e de adequar a lei ao novo mundo digital, com internet e iPod.

A manifestação será no Espaço Cultural Juca Chaves (Rua João Cachoeira, 899, São Paulo. Site www.teatrojucachaves.com.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;