Esportes Titulo Fórmula 1
Hamilton critica tática da McLaren na Austrália
Por Bianca Daga
Com Agências
30/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O sexto lugar de Lewis Hamilton no GP da Austrália, domingo, é motivo de discussão entre o piloto e a McLaren. Para o inglês, a decisão da equipe de chamá-lo para um segundo pit stop no fim da prova foi equivocada. Ele alegou que, se a estratégia tivesse sido outra, poderia ter chegado em segundo lugar, atrás do companheiro Jenson Button.

"Meus pneus estavam bons. Tinha feito boa largada e estava bem na corrida. Não entendi por que fui chamado aos boxes. Isso nos custou uma dobradinha", criticou.

O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, defendeu a posição da escuderia e jogou a responsabilidade pelo resultado em cima de Hamilton. "Lewis estava perdendo tempo atrás do Kubica e dava para ver o desgaste do seu pneu traseiro. Se tivesse conseguido fazer os pneus durarem mais, aí sim poderia terminar em segundo", alfinetou.

Hamilton está com 23 pontos, em quarto na classificação do Mundial, atrás de Jenson Button, Felipe Massa e Fernando Alonso, respectivamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;