Cultura & Lazer Titulo Música
Jair Oliveira toca nesta terça-feira em Santo André

Músicos se apresentam hoje, às 20h, no Tênis Clube; ingressos custam R$ 30 e podem ser adquiridos no local

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
30/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


As noites da Música Percussiva e Brasileira chegam ao fim em grande estilo. Após movimentar todas as terças-feiras do mês, o projeto do grupo Ladodalua será finalizado hoje com show de Jair Oliveira, no Tênis Clube de Santo André (Rua Bernardino de Campos, 254. Tel.: 4990-9473). Os ingressos custam R$ 30 e podem ser adquiridos no local. A partir das 20h.

A banda, primeiro projeto independente do percussionista andreense Dalua, apresentou durante as últimas quatro semanas muita energia e ótimo trabalho ao apresentar versões com nova sonoridade de sucessos da carreira de seus convidados. Eles agitaram o público ao lado de figuras como Jair Rodrigues, Wilson Simoninha, Paulo Ricardo, Fabiana Cozza e Mestre Maurão. "Todos trouxeram alegria para a cidade", afirma Dalua.

O último músico a subir ao palco acompanhado pelo sexteto é Jair Oliveira. Ele conheceu o trabalho do percussionista em 1998, durante jam sessions do projeto Artistas Reunidos, em São Paulo. "Juntávamos uma porção de músicos e um dia ele apareceu e subiu no palco. A partir de então começamos a fazer vários trabalhos juntos", explica Oliveira.

O repertório mescla sucessos do samba rock com trabalhos do convidado, como a composição "Tiro Onda". O objetivo é apresentar uma noite repleta de improviso. "Como estou muito acostumado a fazer jam e ser convidado em diversos shows, será uma coisa natural. Chega na hora, o público está em um certo astral e você é obrigado a tocar aquele tipo de música."

O estilo da performance busca promover a troca de ideia entre os amigos. Para Oliveira, "a música não é só se promover e vender disco". "O barato é você se divertir e, ao se reunir com outros músicos, divertir os outros. É como uma pelada de futebol. Você entra para ganhar sempre, mas se perder não tem problema. O importante é a diversão de estar jogando", compara.

Além de o projeto servir para apresentar ao público o trabalho da Ladodalua, os shows agitaram a agenda cultural da cidade. "O fato de colocarmos a banda em cartaz durante um mês é gratificante. Conseguimos atrair um público bacana para uma terça à noite ", afirma Dalua.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;