Economia Titulo Cartões
Santander começa a credenciar lojistas
19/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Banco Santander entrou no credenciamento de estabelecimentos comerciais para as bandeiras de cartões de crédito e débito. Em parceria com a empresa de tecnologia GetNet, a instituição anunciou ontem o lançamento do Santander Conta Integrada, serviço que reúne produtos financeiros para lojistas e afiliação de estabelecimentos.

O banco vai oferecer ao comerciante conta-corrente integrada com o recebimento do dinheiro movimentado nas transações com cartões de crédito e débito. O estabelecimento também terá um terminal leitor de cartões (chamado de POS) que permitirá, além das transações com os plásticos, outros serviços, como pagamentos de contas.

A instituição espanhola já tem licença para credenciar bares e restaurantes para a bandeira MasterCard. A Visa tem contrato de exclusividade com a Cielo (antiga VisaNet) até o fim de junho. Mas após 1º de julho, outras empresas vão poder credenciar estabelecimentos para a bandeira norte-americana. A Redecard anunciou, na terça-feira, que já está se preparando para isso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;