Esportes Titulo Corinthians
Mano Menezes reclama da falta de criatividade
Anderson Fattori
Com Agências
05/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Não faltaram reclamações no vestiário do Corinthians. Os jogadores, sem exceção, concordaram que a atuação contra o Botafogo precisa ser esquecida. O técnico Mano Menezes credenciou a péssima atuação à falta de criatividade.

"Como técnico quero sempre mais. Temos condições de produzir mais. Ainda nos falta velocidade, lucidez na criação das jogadas. Estamos conduzindo demais a bola, que é característica dos nossos jogadores. A ausência de ideias na hora de construir as jogadas é a parte que mais me preocupa", analisou o treinador, que torce pela volta do meia Danilo, praticamente recuperado de lesão.

Chicão, um dos líderes do grupo, saiu em defesa da zaga e pediu comprometimento maior dos outros setores. "A defesa não erra sozinha. Todo mundo é culpado. O Botafogo teve liberdade e o vacilo cai em cima da defesa. Isso está errado", retrucou, mostrando bastante irritação. "Tínhamos o desejo de vencer hoje (ontem) porque temos sequência complicada pela frente. Será uma maratona difícil, mas garanto que empenho e vontade não vão faltar", garantiu o zagueiro, referindo-se aos jogos contra São Caetano, no domingo, Independente de Medellín, dia 10, pela Libertadores e Santo André, dia 13, novamente pelo Campeonato Paulista.

Um dos mais vaiados pela torcida foi o lateral-direito Alessandro. Apagado e errando muitos passes, o jogador concordou que teve atuação abaixo do esperado.

"Começamos devagar, demoramos para criar jogadas, com muita lentidão. Temos de melhorar. Tivemos passes inexplicáveis, erros bobos que não podemos cometer. Acho que se tivéssemos mais atenção tínhamos saído com a vitória", lamentou.

Volta de Danilo traz esperança de dias melhores

Se o problema do Corinthians é falta de criatividade na criação de jogadas, ele está perto de ser resolvido. Pelo menos em tese. Contratado para ser o cérebro da equipe em campo, o meia Danilo mostra-se pronto a voltar aos gramados, após se recuperar de lesão na coxa esquerda.

Mano Menezes ainda não confirmou a escalação do meia, mas deu indícios de que pretende contar com Danilo em pelo menos 45 minutos do confronto com o São Caetano, domingo, às 17h, na Arena Barueri. A expectativa da comissão técnica é de que o jogador volte a atuar o tempo todo no duelo da quarta-feira, dia 10, contra o Independente de Medellín, pela Copa Libertadores.

Resta saber se, com a volta do meia, o esquema 4-3-3 será mantido ou se Mano vai alterá-lo. Com Danilo, a tendência é que ele e Tcheco fiquem como armadores e Jorge Henrique jogue com Ronaldo no ataque. Dentinho sobraria, apesar de ter melhorado de produção nas últimas partidas.

Mano também precisa definir quem será o primeiro volante. Ralf era o titular até semana passada, mas Jucilei ganhou a posição contra o Botafogo. A intenção foi a de melhorar a criação de jogadas, mas não funcionou e o time ainda perdeu poder de marcação.

Outro retorno certo contra o São Caetano é o de Roberto Carlos na vaga de Dodô. O grupo se reapresenta hoje pela manhã no Parque São Jorge. Os titulares farão apenas trabalho de recuperação muscular. (Com AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;