Esportes Titulo Atletismo
Envolvidos com casos de doping serão ouvidos pela CBAt
Por Do Diário do Grande ABC
05/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Comissão de Inquérito Administrativo, instituída na quinta-feira pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) para investigar os recentes casos de doping, ouvirá os atletas e treinadores envolvidos nas acusações nos dias 10 e 11 deste mês, em São Paulo.

Além dos envolvidos nos casos, a Comissão convidou também o professor Pedro Balikiam Júnior, citado por alguns atletas e pelo técnico Jayme Netto Júnior, como a pessoa que indicou a substância EPO (eritropoietina). para os atletas. Todos que passaram pelo teste surpresa, realizado no dia 15 de julho, em Presidente Prudente (SP), deverão comparecer à reunião.

No dia 10, serão ouvidos, além do professor Pedro Balikiam, os treinadores Jayme Netto Júnior e Inaldo de Sena e os atletas Bruno Tenório, Jorge Célio da Rocha, Lucimara Silvestre, Luciana França, Josiane Tito e Lucimar Teodoro.

Já no dia 11, será a vez dos atletas que passaram pelo teste-surpresa, mas tiveram o resultado negativo, que serão ouvidos como testemunhas.

A Comissão é integrada pelo advogado Thomaz Mattos de Paiva, presidente da Agência Nacional Antidoping da CBAt, Martinho Nobre dos Santos, superintendente técnico da CBAt, e José Antonio Martins Fernandes, presidente da Federação Paulista de Atletismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;