Economia Titulo
Kuroda promete tirar o Japão da deflação, diz Kyodo
Por
21/03/2013 | 02:32
Compartilhar notícia


O novo presidente do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), Haruhiko Kuroda, prometeu ao primeiro-ministro Shinzo Abe que ele vai fazer o seu melhor para acabar com a deflação do país, afirmou o Kyodo News nesta quinta-feira.

"Para o primeiro-ministro Abe, eu disse que vou fazer todos os esforços para, juntamente com os dois vice-presidentes, tirar a economia do Japão da deflação", disse Kuroda a jornalistas após reunião com o primeiro-ministro quando recebeu sua carta de nomeação.

Ex-presidente do Banco de Desenvolvimento Asiático, Kuroda pediu pela expansão das medidas de relaxamento monetário em termos de "quantidade e qualidade". Anteriormente, Kuroda havia criticado as medidas tomadas até agora, considerando-as como insuficientes em tamanho e escopo.

As medidas adicionais do BoJ devem se centrar em aumentar a compra de títulos do governo. O BC do Japão deve comprar bônus com prazos mais longos e expandir o tamanho de seu programa de compra de ativos, informou o Kyodo.

O banco central também pode considerar o aumento da compra de ativos financeiros mais arriscados, como títulos de empresas e ETFs. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;