Economia Titulo
Não há risco de contágio, diz Trichet sobre Chipre
Por
20/03/2013 | 03:24
Compartilhar notícia


O ex-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, disse nesta quarta-feira que não há risco de um contágio mais amplo da crise bancária do Chipre.

Falando em uma conferência do Credit Suisse em Hong Kong, Trichet disse que a Europa está pronta para ajudar o Chipre a socorrer seus bancos. O Parlamento cipriota rejeitou na terça-feira o controverso plano de impor uma taxa sobre as poupanças dos depositantes bancários, o que deve levar as autoridades terem de desenhar novamente uma solução para a crise do sistema bancário da ilha.

Presidente honorário do Banco da França, Trichet disse que o caso do Chipre é excepcional porque os balanços dos bancos da ilha são sete vezes maiores do que o Produto Interno Bruto do país, um risco que não foi encontrado da mesma forma em outras partes da União Europeia. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;