Internacional Titulo Visita
Cristina Kirchner será recebida pelo papa Francisco
18/03/2013 | 08:36
Compartilhar notícia


As habilidades diplomáticas do papa Francisco serão colocadas em teste em sua primeira audiência com um chefe de Estado. O novo pontífice vai receber a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, com quem teve grandes discórdias quando ainda era arcebispo de Buenos Aires, em razão das políticas liberais adotadas por seu governo.

 

A presidente telefonou para o novo papa nesta segunda-feira, um dia antes de ela e outros líderes mundiais participarem da missa de entronização de Francisco, na praça São Pedro.

 

Cristina e seu antecessor e marido, Néstor Kirchner, desafiaram os preceitos da igreja ao adotar uma série de medidas, com forte apoio popular, que incluem a obrigatoriedade de aulas de educação sexual nas escolas, a distribuição gratuita de contraceptivos em hospitais públicos e o direitos dos transexuais de mudar de identidade. A Argentina foi o primeiro país latino-americano a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. As informações são da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;