Setecidades Titulo Mauá
Secretaria fará vistoria em escola

EE Profª Therezinha Sartori perderá espaços para abrigar diretoria de ensino

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
18/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A EE Professora Therezinha Sartori, em Mauá, receberá, na próxima semana, visita de equipe técnica da Secretaria Estadual da Educação. A unidade, localizada na Vila Noêmia, região central, abrigará a sede da diretoria regional de ensino do município. Com isso, porém, perderá a premiada horta educativa, além de espaços esportivos.

A vistoria foi solicitada pelo vereador Manoel Lopes ao secretário estadual da Educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald, na tarde da quinta-feira, durante encontro do governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), com prefeitos.

O vereador alegou para as autoridades que a área prevista para construção do prédio da diretoria regional de ensino está em desacordo com aquela que foi disponibilizada por meio do processo de doação, por parte do governo do Estado - nº. 142.688/89 -, de terreno que fica do lado oposto da unidade de ensino.

OBRAS - O canteiro de obras foi instalado em meados de fevereiro na área lateral da escola, onde funcionava sala de leitura, duas quadras esportivas - sendo uma coberta - e a horta sustentável, que já rendeu prêmios estudantis e aguarda visita de representantes da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

A unidade tem cerca de 3.000 alunos e foi a segunda melhor colocada entre as escolas estaduais do Grande ABC no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2011, com nota 5,8. A média da cidade foi 4,4. Além disso, acumula participações e vitórias em concursos, caso da primeira edição do Desafio de Redação promovido pelo Diário, em 2007. Atualmente, existe fila de espera de cerca de 8.000 jovens que desejam vaga na instituição.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;