Política Titulo Reconduzida
Vanessa Damo é reeleita líder do PMDB Mulher

Com chapa única e votação unânime, a parlamentar segue
na direção desse segmento partidário para o próximo biênio

Bruno Coelho
Do Diário do Grande ABC
10/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) foi reconduzida ontem à presidência do PMDB Mulher. Com chapa única e votação unânime, a parlamentar segue na direção desse segmento partidário para o próximo biênio (2013 a 2015) e enfatiza a pretensão de continuar conduzindo o crescimento da participação feminina na sigla.

Com aval do presidente do PMDB paulista, deputado estadual Baleia Rossi, Vanessa tinha vitória certa na convenção. A atividade teve a participação de 75 diretórios municipais do PMDB Mulher, com 212 filiadas com direito a voto.

"Tivemos como um marco as convenções municipais (do PMDB Mulher). Nunca houve essa quantidade de diretórios. Além disso, conseguimos eleger (nas últimas eleições municipais) 77 vereadoras, nove vice-prefeitas e seis prefeitas pelo partido em São Paulo", salientou Vanessa Damo.

Mesmo com os avanços obtidos nos pleitos municipais no Estado, a peemedebista alerta que o Brasil é o País da América Latina que possui a menor quantidade de mulheres na política. A parlamentar lembra do levantamento realizado em 2012, pela IPU (Inter-Parliamentary Union), instituto que reúne dados sobre os poderes Legislativos em todo o mundo. A pesquisa constata que a ala feminina preenche apenas 13% da composição dos parlamentos em todo o Brasil.

Para o próximo biênio à frente do PMDB Mulher, Vanessa tem como meta buscar o crescimento da participação delas na política em São Paulo, através de cursos da Fundação Ulysses Guimarães. "Pretendo com esse novo mandato colocar o PMDB Mulher com maior visibilidade e atrair ainda mais mulheres", projetou.

 

RUMORES AFASTADOS

Para a deputada, a confiança de Baleia Rossi em trabalhar para sua reeleição no segmento afasta de vez as especulações de que estaria de malas prontas para o PSDB, visando a eleição de 2014. Ao refutar a hipótese, ela novamente cita que, além de presidir o PMDB Mulher, é coordenadora do partido no Grande ABC, além de integrante da executiva estadual.

"São boatos feitos por pessoas com interesse de ocupar meu espaço no partido e nunca houve vontade de sair do PMDB. A eleição de hoje (ontem) consagra essa situação. Seja como deputada, coordenadora, líder da bancada e novamente presidente do PMDB Mulher", discorreu a deputada, que durante a convenção anunciou estar grávida.

Por essa razão, Vanessa garante que estará no palanque junto com o candidato a governador pelo partido e também ajudará o vice-presidente da República, Michel Temer, a seguir no Palácio do Planalto com a chefe da Nação, Dilma Rousseff (PT).

Embora exerça oposição ferrenha à administração petista do prefeito de Mauá, Donisete Braga, Vanessa garante que a aliança com petismo tanto na esfera estadual como na nacional não a fará deixar a legenda.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;