Setecidades Titulo Despoluição
Testes de flotação são prorrogados
Por Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
13/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O período de testes para reverter água tratada do Rio Pinheiros para a Represa Billings, a chamada flotação, foi estendido por mais um ano.

Os testes de limpeza das águas, iniciados em 31 de agosto de 2007, deveriam terminar um ano depois, mas um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) firmado há menos de um mês entre Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia) e Ministério Público alongou o prazo final das provas para 29 de dezembro deste ano.

A reversão de águas para a Billings elevaria a capacidade de geração de eletricidade na Usina Henry Borden, segundo o governo. Para o ambientalista do Movimento de Defesa da Vida Virgílio Farias, a prorrogação dos testes não torna a flotação um processo eficiente.
"Não é possível esse projeto ter resultado positivo conforme espera o governo em um rio que tem fluxo de água que varia constantemente", diz.

O promotor de Meio Ambiente que acompanha o processo, José Eduardo Lutti, foi procurado para comentar a ampliação dos testes e se há mais determinações no TAC, mas o Ministério Público informou que ele está em férias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;