Esportes Titulo Verdão
Comissão técnica promete um Palmeiras leve e veloz
09/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Palmeiras de 2009 será mais veloz e com mais pegada do que o de 2008, já avisaram o técnico Vanderlei Luxemburgo e a diretoria após a chegada dos reforços. A equipe começa o ano com menos gordinhos, comparado ao elenco que o preparador físico Antônio Mello começou a trabalhar no início da temporada passada.

O profissional até se surpreendeu com a forma física dos atletas, pois antes das férias deu apenas um recado ao grupo: nada de trabalho. "Eles precisavam descansar, pois a temporada havia sido desgastante", explicou.

Quando chegou ao Palmeiras com Vanderlei Luxemburgo, Mello encontrou jogadores que deram trabalho a ele. "Ano passado peguei um time mais pesado e o trabalho foi mais lento", contou. "Havia uns seis jogadores que estavam cinco quilos acima do peso e entraram numa dieta pesada. Hoje tem uns três atletas que só estão com dois quilos a mais e isso perde rápido, até domingo", disse.

O preparador afirma que o Palmeiras não vai começar o Estadual em totais condições físicas. "Os 15 dias que temos não são suficientes. O ideal seria 30", declarou. "Vamos invadir um pouco o Paulista com os treinamentos."

Para que o torcedor não fique preocupado, Mello avisa que o time já estará bem condicionado quando enfrentar o Real Potosí, pela Libertadores, no próximo dia 29. "Na segunda semana do Estadual já estaremos a ponto de bala. Contra o Potosí, estaremos bem", garantiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;