Internacional Titulo
FBI e FAA investigam aeronave não tripulada
Por
06/03/2013 | 02:15
Compartilhar notícia


As autoridades federais dos Estados Unidos estão tentando determinar quem poderia estar no controle um avião não tripulado, conhecido com drone, que voou bem perto de uma aeronave que chegava ao Aeroporto Internacional John F. Kennedy.

O departamento federal de investigação dos EUA (FBI, na sigla em inglês) pediu ajuda para localizar a aeronave não tripulada avistada pelo piloto de um avião da Alitalia na tarde de segunda-feira. O piloto relatou ter visto o avião a cerca de quatro a cinco milhas (entre 6,5 e 8 quilômetros) do aeroporto.

Em um comunicado, a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) disse que também está investigando o incidente, mas tinha pouca informação além do relatório inicial do piloto. A Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, que opera o aeroporto JFK, confirmou a notícia, mas não forneceu mais informações.

O avião da Alitalia estava voando a uma altitude de cerca de 1.500 pés (450 metros) quando o piloto avistou o drone, de acordo com a FAA. O avião não tripulado ficou a menos de 65 metros do avião, de acordo com os comunicados da FAA e do FBI, embora a proximidade não fosse pequena o suficiente para forçar o piloto a mudar de rumo.

"O FBI está pedindo que qualquer pessoa com informações sobre a aeronave não-tripulada ou o operador entre em contato", disse o agente especial do FBI encarregado da questão, John Giacalone, em um comunicado. "Nossa principal preocupação é a segurança dos passageiros e tripulantes da aeronave". As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;