Economia Titulo
Casa Branca cancela tours por causa de cortes de gastos
06/03/2013 | 01:06
Compartilhar notícia


A partir de sábado, a Casa Branca vai cancelar as excursões turísticas. O motivo é a redução de pessoal desencadeada pelos cortes automáticos de gastos - US$ 85 bilhões em vários setores do Orçamento dos EUA que entraram em vigor na semana passada. "Lamentamos profundamente ter de tomar esta decisão, principalmente durante a popular temporada de primavera", informou, em nota, o escritório de visitantes da Casa Branca.

Os passeios são auto guiados e normalmente ocorrem de terça-feira a sábado, de acordo com o site da Casa Branca. As pessoas devem enviar as solicitações turísticas com pelo menos três semanas de antecedência por meio dos congressistas norte-americanos. Os que não são cidadãos norte-americanos têm de fazer o pedido de visita por meio de sua embaixada.

Em 2012, cerca de 657 mil pessoas visitaram a Casa Branca e o complexo para fins recreativos, conforme o Serviço Nacional de Parques. Desde 1954, quase 64 milhões de pessoas já visitaram a Casa Branca ou fizeram visitas ao complexo de lazer.

"Isso é muito lamentável. E é mais lamentável porque é evitável. Tudo o que precisava é que alguns deputados republicanos na Câmara estivessem dispostos a negociar um Orçamento verdadeiramente equilibrado", disse o deputado democrata Steve Israel, de Nova York.

Já os republicanos foram rápidos em criticar o movimento. Um porta-voz do Comitê Nacional Republicano, Kirsten Kukowski, disse que os cancelamentos são "uma manobra infantil de uma Casa Branca que não tem uma mão forte para negociação". As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;