Economia Titulo
Ford inicia comemorações do centenário do Modelo T
Marcelo de Paula
Do Diário do Grande ABC
16/03/2008 | 07:21
Compartilhar notícia


Nos Estados Unidos, a Ford deu início às comemorações do 100º aniversário do Modelo T, cuja primeira unidade produzida para venda saiu da fábrica no dia 1º de outubro de 1908.

Foi o primeiro automóvel de baixo preço e produção em massa com peças padronizadas e disponibilidade de reposição, no mundo.

Era equipado com motor de quatro cilindros, de 20hp, pesava cerca de 540 kg e atingia velocidade máxima de 72 km/h, com consumo de 5,5 a nove quilômetros por litro de gasolina.

Até 26 de maio de 1927, quando sua produção foi interrompida, foram vendidas mais de 15 milhões de unidades do modelo.

As celebrações começaram oficialmente com a exibição de uma coleção de Modelos T no tradicional Concurso de Elegância de Amelia Island, nos Estados Unidos, no final de semana passado.

Novo Ka - Mal foi lançado e a produção do novo Ford Ka já está sendo ampliada. Segundo a montadora, logo no primeiro mês de vendas, fevereiro, foram emplacadas 4.000 unidades do modelo.

A previsão é de que até o final de março sejam fabricados em torno de 6.000 veículos da linha.

O carro foi lançado em dezembro pela Ford em cerimônia que contou com a presença do presidente Lula. Mas as vendas ao público tiveram início apenas em fevereiro. As concessionárias, no entanto, começaram a reservar pedidos em janeiro, um prévio anúncio do sucesso que o modelo viria a fazer no mês seguinte.

O resultado é que o tempo médio para a entrega do automóvel gira em torno de 90 dias conforme o número e o tipo de opcionais desejados pelo consumidor.

“O novo Ka está correspondendo às nossas expectativas mais otimistas. Os veículos não param no estoque”, disse o diretor de Operações de Serviço ao cliente da Ford, Antonio Taranto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;