Setecidades Titulo
Agentes combatem Aedes na V.Assunção
Por Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
17/01/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Técnicos da Vigilância Epdemiológica de Santo André localizaram um criadouro com larvas do Aedes aegypti próximo ao Hospital Cristóvão da Gama, na Vila Assunção, onde um homem de 38 anos está internado desde domingo com suspeita de ter contraído febre amarela.

O mosquito é o responsável pela transmissão da doença em áreas urbanas. Para trasmiti-la, o inseto precisa ter picado uma pessoa que tenha contraído a doença três a quatro dias após surgirem os primeiros sintomas, quando o vírus da febre amarela ainda está na corrente sanguínea.

As larvas encontradas já foram eliminadas pelos técnicos. Para evitar o contágio, será aplicado na manhã de hoje um inseticida para matar eventuais mosquitos na fase adulta que estejam circulando na área.

Agentes da Secretaria da Saúde de Mauá, onde mora o paciente, vistoriaram ontem a residência em busca de criadouros do Aedes aegypti, mas não encontraram nada.

Além do paciente internado no Cristóvão da Gama, há outro caso de suspeita de febre amarela que está sendo acompanhado no Hospital Brasil, também em Santo André. Segundo boletins médicos divulgados ontem, o estado de ambos é estável.

VACINAUm novo lote com 10 mil vacinas contra febre amarela chega hoje a Santo André. Durante a manhã, não haverá aplicação de doses nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Centro (Rua Campos Sales, 575) e Vila Guiomar (Rua das Silveiras, 73), onde a vacinação está concentrada.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;