Esportes Titulo
Lesão deixa Hugo Hoyama fora do Mundial na China
Por Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
17/01/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


Pela primeira vez em 22 anos o mesa-tenista Hugo Hoyama, de São Bernardo, vai desfalcar a Seleção Brasileira, que viaja no final do mês de fevereiro para disputar o Mundial em Guangzhou, na China.

A ausência na competição acontece em virtude de ainda estar em recuperação da fratura e da luxação no tornozelo direito, sofridas em outubro, durante os Jogos Abertos do Interior, em Praia Grande. O substituto de Hoyama será o mesa-tenista amazonense Israel Barreto, de 30 anos. Outra atleta que está fora da seleção no torneio é Lígia Silva, de Santos.

No período do Mundial, Hoyama intensificará a preparação para o Pré-Olímpico, no final de março na República Dominicana. “Antes mesmo da seletiva, conversei com o Alaor (Azevedo, presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) e falei sobre a impossibilidade de viajar à China”, explicou o mesa-tenista.

Hoyama, inclusive, foi convidado para integrar a comissão técnica, mas preferiu permanecer no Brasil. “Ainda não estou 100%. Por isso, acho importante permanecer aqui para me recuperar totalmente”, complementou.

Convocados - Além de Israel Barreto, três atletas foram indicados pela Confederação: Gustavo Tsuboi, Karin Sako e Carina Murashige.As outras quatro vagas foram definidas na seletiva olímpica, no último final de semana em São Paulo. Os vencedores foram Mariany Nonaka, de São Bernardo, e Cláudia Ikeizume, além de Thiago Monteiro e Cazuo Matsumoto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;