Cultura & Lazer Titulo
‘Aliens vs Predador 2’: ainda mais brutal
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
11/01/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Se em Alien vs Predador (2004), em que os monstrengos donos das franquias de mesmo nome travaram batalha pela primeira vez, a população de seres extraterrestres excedia a cota, na seqüência Aliens vs Predador 2 (assim mesmo, alien no plural), que estréia hoje na região e em São Paulo, a família cresce ainda mais.

É que, nascido do cruzamento de um alien com um predador (exibido no fim do primeiro filme), nasce predalien, um híbrido ainda mais brutal que vai detonar outra guerra entre as duas espécies.

A questão é que os embates não serão em uma órbita distante. Uma nave de predadores invadida pelo predalien cai na Terra, exatamente na cidadezinha norte-americana (claro) de Gunnison, no Colorado.

Não demora muito e os dois grupos de inimigos começam a destruir a comunidade e literalmente devorar as cabeças das pessoas – para quem não se lembra, os aliens utilizam os humanos como hospedeiros.

Entre os alvos dos monstros vindos do espaço está um grupo comandado pelo xerife de Gunnison (John Ortiz). Juntos, eles tentarão sobreviver aos ataques.

O primeiro “encontro” dos personagens foi dirigido por Paul W.S. Anderson. Neste, quem assume a produção são os irmãos Colin e Greg Strause, que trabalharam na equipe de efeitos visuais de X-Men 3, Poseidon e Babel, entre dezenas de produções.

A saga do carniceiro Alien começou em 1979 no longa homônimo de Ridley Scott (que no Brasil ganhou o subtítulo de 8º Passageiro) e deu origem a diversas seqüências. Sigourney Weaver, a eterna Ripley, esteve em quatro filmes da série. Já o primeiro Predador surgiu em 1987, com Arnold Schwarzenegger.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;