Esportes Titulo Eliminatórias
Seleção Brasileira vence o Chile e assume a segunda posição

Com vitória por 3 a 0, a seleção canarinho subiu para o segundo lugar nas eliminatórias, com 12 pontos

Carlos Tadeu
Especial para o Diário
08/09/2008 | 00:13
Compartilhar notícia


Festa brasileira em Santiago. Os torcedores que lotaram o estádio Nacional, neste domingo à noite, esperavam uma vitória do Chile diante da Seleção Brasileira, pela sétima rodada das eliminatórias sul-americanas. Porém, o time de Dunga, depois das últimas fracas atuações, voltou a mostrar um bom futebol e venceu por 3 a 0.

Com a vitória, a seleção canarinho subiu para o segundo lugar, com 12 pontos.

O Chile adotou uma postura ofensiva, com três atacantes. No entanto, aos nove minutos, a primeira boa oportunidade foi do Brasil. Robinho tabelou com Luís Fabiano, mas parou na ótima defesa de Bravo.

O Chile respondeu aos 13. Depois da cobrança de escanteio, Suazo apareceu livre na área e perdeu uma chance incrível.

O jogo seguiu bem movimentado e, aos 20 minutos, o Brasil abriu o placar. Ronaldinho Gaúcho cobrou falta da intermediária e Luís Fabiano desviou de cabeça, no canto esquerdo de Bravo: 1 a 0.

A Seleção Brasileira poderia ter ampliado aos 36. Ronaldinho Gaúcho cobrou pênalti, sofrido por Diego, mas o goleiro Bravo pegou.

Aos 44, porém, o time de Dunga marcou mais um. Robinho recebeu de Luís Fabiano na entrada da área e mandou para o fundo da rede: 2 a 0.

Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, Kléber foi expulso, mas o Brasil seguiu melhor. O chileno Valdivia também recebeu cartão vermelho, aos 17. Para consolidar a vitória brasileira, Luís Fabiano recebeu de Maicon, aos 37, ganhou do zagueiro e marcou: 3 a 0.

Jogadores ressaltam comprometimento em campo

Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC

Palavra de ordem para a Seleção Brasileira na partida contra o Chile, o ‘comprometimento' em grau elevado foi o principal destaque entre os jogadores na vitória que afrouxou a corda no pescoço do técnico Dunga e deu uma tranqüilidade maior para o elenco enfrentar a Bolívia na seqüência das eliminatórias da Copa de 2010, no estádio Engenhão, Rio de Janeiro, na quarta-feira.

"Hoje tivemos a cabeça no lugar para trabalhar melhor as jogadas. Era um dos fatores que faltavam para o time conquistar uma melhor regularidade. Temos agora pouco tempo para nos preparar para a Bolívia. Mas estamos embalados e confio em uma nova vitória em casa, para deixar tudo em paz novamente para o lado brasileiro na competição", afirmou o atacante Robinho, autor do segundo gol brasileiro em Santiago.

Luís Fabiano, que inaugurou e fechou o marcador, concordou com seu companheiro de ataque na seleção. "Hoje as coisas fluíram melhor. Fomos mais eficientes nas conexões de ataque e tivemos muito mais sangue frio para superar tudo: desde a torcida chilena, até as críticas. Conquistamos o resultado e o mantivemos de forma competente. Na minha opinião, essa formação ofensiva (com três atacantes) está aprovada e poderia ser adotada novamente. Mas isso depende do Dunga", comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;