Política Titulo Eleições 2008
Serra faz campanha na região

As eleições transformaram o Grande ABC em palco de disputa política entre lideranças tucanas e petistas

Juliana de Sordi Gattone
Do Diário do Grande AB
06/09/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


A eleição municipal deste ano transformou o Grande ABC em palco de disputa política entre as principais lideranças tucanas e petistas do País. Hoje, o governador José Serra (PSDB), um dos principais expoentes nacionais do partido, estará na região. O objetivo é fortalecer as candidaturas dos prefeituráveis tucanos Orlando Morando (São Bernardo) e José Augusto da Silva Ramos (Diadema), que disputam em cidades onde a polarização entre PT e PSDB está mais acirrada.

Na semana passada foi a vez dos petistas, que receberam a contribuição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele realizou comícios em Santo André, São Bernardo e Diadema ao lado dos candidatos Vanderlei Siraque, Luiz Marinho e Mário Reali, respectivamente.

É a primeira aparição do governador na campanha. Na Capital, embora seja cobrado diariamente, Serra ainda não compareceu em atividades ao lado do pleiteante da sigla à Prefeitura, Geraldo Alckmin, ou do aliado Gilberto Kassab (DEM).

A estréia de Serra acontece às 13h, em Diadema, onde ele fará um comício relâmpago ao lado do prefeiturável José Augusto da Silva Ramos. O evento será entre as ruas Nossa Senhora dos Navegantes e João Antônio de Araújo, no bairro Eldorado, reduto tucano.

Em seguida, às 14h, o governador participará de caminhada com o candidato Orlando Morando, na Rua Marechal Deodoro, principal corredor comercial em São Bernardo.

"Fico extremamente prestigiado. É a primeira cidade que o governador vem fazer campanha. Isso mostra o interesse do governo do Estado e do PSDB em ter a Prefeitura de São Bernardo", afirmou Morando. Para ele, a visita "mostra que o governo do Estado acredita no Orlando Morando".

Além do apoio político na reta final da campanha, José Augusto da Silva Ramos disse que a visita do governador será para reafirmar o compromisso de construção de uma ETE (Escola Técnica Estadual) em Diadema. José Augusto aproveitará a visita de Serra para pedir a implementação do metrô na cidade, via extensão da linha Jabaquara. "Temos de melhorar o transporte coletivo para a população", afirmou. Colaboraram Elaine Granconato e Raphael Ramos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;