Esportes Titulo Libertadores
Corinthians estreia com empate na Libertadores

Libertadores 2013 começou para o Corinthians como a de
2012 e equipe traz um ponto da altitude boliviana após 1 a 1

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
21/02/2013 | 00:17
Compartilhar notícia


A Copa Libertadores da América 2013 começou para o Corinthians como a de 2012, quando foi campeão: com empate. A igualdade por 1 a 1 com o San José, ontem, em Oruro (Bolívia), a 3.700 m de altitude, ficou de bom tamanho pelas chances convertidas e também perdidas pelas equipes.

O Corinthians apostou no fôlego inicial para construir o resultado a seu favor. Foi assim que logo após a saída de bola, com menos de 40 segundos, Guerrero roubou a bola, chutou forte e Lampe defendeu em dois tempos.

E, aos cinco minutos, após boa trama corintiana, Fábio Santos foi à linha de fundo, cruzou para a área, Emerson deixou a bola passar e Guerrero não perdoou: 1 a 0.

Ainda no abafa, aos oito, Ralf cruzou da direita, Paulinho apareceu de surpresa na área e bateu forte, mas o goleiro Lampe salvou o San José.

Com o placar favorável, o time brasileiro buscava manter a posse de bola. Mas os bolivianos, sabiamente, procuravam fazer o Corinthians correr, se desgastar e, consequentemente, utilizar a altitude e o ar rarefeito a favor.

Tanto é que o San José a todo momento buscava alçar a bola na área ou arriscava de longe, tentando surpreender o goleiro Cássio. Saucedo tentou, Marcelo Gomes também. Até então, nada. A primeira boa aparição do arqueiro corintiano foi aos 24, quando saltou e defendeu chute de Saucedo.

Pouco depois, aos 38, Cássio salvou outra vez: após levantamento da direita, Saucedo escorou para o meio da área e Palacios tentou de calcanhar, mas o camisa 12 estava bem posicionado.

Na segunda etapa, quando se esperava o Corinthians mais atento à marcação, o que aconteceu foi justamente o contrário. Aos cinco, Torrico entrou pela esquerda e chutou: Cássio defendeu. E, na insistência, aos 15, o San José igualou. Garcia cruzou, Saucedo apareceu pelas costas de Fábio Santos e mandou à rede: 1 a 1.

A partir daí, o jogo esfriou e se concentrou no meio do campo. As equipes pareciam cansadas e as chances para ambas esbarravam em falhas incríveis. Foi assim aos 20, quando Renato Augusto recebeu de Danilo e cruzou para Emerson, livre, na frente do gol, acertar a trave. Dois minutos depois, novamente Sheik recebeu em boas condições e isolou.

O San José ainda teve última boa chance em antecipação de Marcelo Gomes a Gil, mas o meia errou por pouco.

 

Lateral Alessandro já projeta o bicampeonato corintiano

Em 2012, Alessandro levantou a taça da Copa Libertadores. Para repetir o feito nesta temporada, o capitão corintiano acredita que caso o time dispute o torneio com ainda mais vontade e garra, o bicampeonato consecutivo (a exemplo do que já fizeram os rivais São Paulo e Santos) virá de forma natural. Aliás, o lateral-direito vislumbra inclusive o tricampeonato para 2014.

"Isso (Libertadores) mexe com qualquer atleta, qualquer clube. Já conquistamos uma e não queremos simplesmente isso. Quero buscar a segunda, brigar por uma terceira taça. Vamos disputar de uma forma ainda mais dura e aguerrida, principalmente nos jogos fora de casa. Vamos valorizar muito cada partida", afirmou Alessandro.

 

Grêmio goleia Fluminense no Rio e embola Grupo 8

Após estrear com derrota na Libertadores, o Grêmio se recuperou com goleada por 3 a 0 sobre o Fluminense, no Engenhão, ontem, pelo Grupo 8. Bruno, contra, André Santos e Vargas anotaram os gols.

No outro duelo da chave, o Huachipato-CHI perdeu por 3 a 1 para o Caracas. Todos os times têm três pontos e, em duas rodadas, venceram apenas longe de seus domínios.

Pela Chave 4, também ontem, o Vélez Sarsfield conquistou a primeira vitória ao superar o Deportes Iquique-CHI por 3 a 1.

Nos jogos de hoje, um confronto terá atenção especial do Palmeiras. Tigre e Libertad estreiam em Victoria, província de Buenos Aires, às 21h30, pelo Grupo 2, o mesmo do Verdão, líder com três pontos.

Já os times da Chave 6 entram em campo pela segunda rodada. O Cerro Porteño, que perdeu na estreia, recebe (19h15) o peruano Real Garcilaso, enquanto o colombiano Tolima, único com três pontos no grupo, realiza clássico local (23h45) com o Santa Fé, em Bogotá. Pela Chave 7, o argentino Newell's Old Boys visita (19h15) o Deportivo Lara-VEN, em Barquisimeto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;