D+ Titulo
Simpatia dá uma forcinha
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
30/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Que promessa que nada! Tem gente que aposta nas simpatias para entrar com o pé direito no próximo ano. Amor, dinheiro, sorte e saúde estão entre os desejos dos supersticiosos, que acreditam com todas as forças na realização dos sonhos.

Quem passa a virada na praia aproveita a meia-noite para pular as sete ondas e fazer um pedido para cada uma. Tem ainda quem jogue flores no mar para agradecer ou pedir algo. Alguns alimentos também não podem faltar na mesa de muitas famílias. Acredita-se que comer lentilha, por exemplo, traz sorte e fartura. Na hora de degustar 12 uvas na virada peça a mesma quantidade de desejos. Outro costume é guardar uma folha de louro na carteira para não faltar dinheiro durante o ano.

Uma das superstições mais famosas é escolher bem a cor da roupa, além da calcinha e cueca. Cada uma tem significado: branco é paz; vermelho é paixão; rosa é amor; verde é esperança e fé; azul é tranquilidade; amarelo é dinheiro e prosperidade; preto é independência e decisão; laranja é criatividade e ousadia; roxo é intuição e espiritualidade; e prata é a cor das emoções e do equilíbrio. Se dá certo ou não, impossível saber, mas não custa tentar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;