Cultura & Lazer Titulo Fim de semana
São Paulo com boas atrações

Auditório Ibirapuera recebe hoje Orquestra Jovem do Estado e Maria Alcina, amanhã

Por Vinícius Castelli
05/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O palco do Auditório Ibirapuera, em São Paulo (Av. Pedro Álvares Cabral, portão 2, Parque Ibirapuera. Tel.: 3629-1075), recebe farta programação cultural neste fim de semana. Hoje, a atração fica por conta da Orquestra Jovem do Estado, a partir das 21h e com entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados 90 minutos antes do concerto.

Com regência do maestro Claudio Cruz, os 90 bolsistas com idades entre 13 e 26 anos apresentam programa com peças dos séculos 19 e 20, como Rapsódia Espanhola e La Valse, de Maurice Ravel.

A orquestra leva ao palco ainda temas como Abertura Concertante, que foi composta pelo brasileiro Camargo Guarnieri em 1942 e dedicada ao músico norte-americano Aaron Copland.

Prélude à l’Après-Midi d’un Faune, assinada pelo francês Claude Debussy, também faz parte do repertório. Poema sinfônico, a canção é considerada um dos expoentes da música impressionista.

AMANHÃ

Quem marca presença no palco do Auditório Ibirapuera, a partir das 19h, é a cantora mineira Maria Alcina. Os ingressos, que custam de R$ 10 a R$ 20, podem ser comprados nas bilheterias do local ou pelo site Ingresso.com (www.ingresso.com).

Ela solta a voz e aproveita a oportunidade para gravar DVD que comemora seus 40 anos de carreira. O show tem direção musical de Rovilson Pascoal, e mostra ao público as canções do mais recente álbum da cantora, De Normal Bastam os Outros.

Acompanhada por Rovilson Pascoal (guitarra), Ricardo Prado (teclado e acordeon), André Bedurê (contrabaixo), Gustavo Souza (bateria) e Michele Abu (percussão), ela canta ainda sucessos da carreira como Fio Maravilha (Jorge Ben Jor) e Kid Cavaquinho (João Bosco e Aldir Blanc). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;