Setecidades Titulo Vila Guiomar
Poste de ferro cai e fere garoto em Sto.André

Menino de 9 anos precisou levar 14 pontos na perna, mas passa bem

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
28/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Um menino de 9 anos ficou ferido após ser atingido por poste de iluminação e sinalização na Praça Silvia Arlete Batista Carrasco, na Vila Guiomar.

Pedro Gravalos Dias da Rocha brincava com os vizinhos durante confraternização quando o poste caiu e acertou a perna do estudante. O acidente rendeu 14 pontos e trauma para o garoto, que não pretende mais brincar no local.

A mãe de Pedro, a auxiliar Márcia Gravalos Dias da Rocha, 43, reclama da falta de manutenção no local por parte da Prefeitura. "A gente vê tantas praças sendo inauguradas e a nossa está abandonada", comenta.

Segundo Márcia, o reflexo do filho ao ouvir os avisos dos vizinhos, que avistaram o poste caindo, evitou tragédia. "Eu estava correndo quando, de repente, ouvi gritos, virei o corpo e protegi a cabeça", lembra Pedro. Ainda assustado com o ocorrido, o garoto evita passar próximo aos postes.

A família registrou boletim de ocorrência no 2º DP de Santo André (Utinga) por lesão corporal culposa.

MAL CONSERVADA

A Praça Silvia Arlete Batista Carrasco, localizada no condomínio IAPI, na Vila Guiomar, apresenta outros postes de iluminação com sinais de degradação. Além de um item torto e corroído na base, há equipamento com luminária quebrada e outros com lâmpadas queimadas.

O espaço concentra grande quantidade de lixo, entulho e galhos espalhados pelo chão.

A Prefeitura de Santo André informou que mantém criterioso cronograma de manutenção em todas as praças da cidade e que, até o momento do acidente, ocorrido no sábado, não havia recebido solicitação ou reclamação em relação ao espaço em questão.

Diante dos fatos, foi prometido que será feita vistoria para avaliação dos postes de iluminação, além de ser executada substituição caso constada necessidade.

Quanto aos brinquedos do playground, a administração destacou que todos foram vistoriados ontem e apresentam perfeito estado de conservação e uso. Em outubro, será realizada mais uma ação.

Serviços de poda estão programados para serem executados entre 3 e 21 de dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;