Esportes Titulo Grupo A
Nem árbitro impede vitória do México

Equipe tem dois gols mal anulados, mas vence Camarões por 1 a 0 na Arena das Dunas

Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
14/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Omar Martinez/AE


Se depender do nível das arbitragens, a Copa do Mundo no Brasil começou muito mal. Em partida marcada por duas falhas gravíssimas do juiz colombiano Wilmar Roldán, o México venceu Camarões por 1 a 0, ontem à tarde, na Arena das Dunas, em Natal, pelo Grupo A. Os mexicanos ocupam agora o segundo lugar, com três pontos, mas com saldo de gols inferior ao dos brasileiros (um contra dois) e na terça-feira, enfrentam o time de Luiz Felipe Scolari, às 16h, em Fortaleza.

O México tomou conta da partida. As jogadas da equipe alternavam os dois lados do ataque. Aos sustos, os africanos tentavam evitar o gol.

Porém, aos dez minutos, o goleiro de Camarões, Ochoa, nada pôde fazer. Mas o árbitro sim. Em bola cruzada pela direita, Giovani dos Santos se antecipou aos zagueiros e fez. Mas o lance foi erroneamente anulado e marcado impedimento.

Foi o que bastou para que Camarões acordasse na partida. A equipe passou a ter maior poder no ataque, sempre com a ação precisa de Eto’o, que acertou a trave aos 20.

Só que a arbitragem também era adversária dos mexicanos. E principalmente do atacante Giovani dos Santos. Aos 29, após desvio de cabeça, o jogador novamente balançou as redes, mas o juiz anulou de novo, apontando outro impedimento inexistente.

O segundo tempo começou equilibrado, mas a insistência dos mexicanos fez a diferença. E aos 15, o time balançou a rede com Herrera, que aproveitou rebote do goleiro e marcou. Em vantagem, os mexicanos apostaram no toque de bola para manter o placar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;