Setecidades Titulo Tecnologia
Aplicativo mostra localização de ônibus em tempo real em S.Caetano

População terá a possibilidade de saber em quanto tempo o coletivo desejado chegará em determinado ponto

Natália Fernandjes
12/06/2014 | 07:03
Compartilhar notícia


Usuários do transporte coletivo municipal de São Caetano passaram a ter acesso a tecnologia que permite o monitoramento das linhas de ônibus em tempo real. Trata-se do sistema Cittabus, aplicativo gratuito que pode ser acessado por qualquer plataforma com acesso à internet.

Apesar do lançamento, o transporte público é tema de questionamento na Câmara, já que o TCE (Tribunal de Contas do Estado) condenou a licitação e o contrato de concessão firmado entre a Prefeitura e a Vipe (Viação Padre Eustáquio), responsável pela operação das linhas municipais, em 2007. A Prefeitura garante que a companhia atua de forma regular.

Ainda sobre o aplicativo, na prática, a população terá a possibilidade de saber em quanto tempo o coletivo desejado chegará em determinado ponto. “A ideia é informar o cidadão em tempo real para que ele possa planejar seu dia”, destaca o gerente de produtos da Cittati, Ramon Canales.

Pinheiro observa que a iniciativa tem custo zero para a Prefeitura. Os gastos com a implantação ficam a cargo da Vipe. “O munícipe quer praticidade e é interesse da empresa prestar o serviço.”

As informações também estão disponíveis no site www.cittabus.com.br e em painel no Terminal Nicolau Delic, no Centro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;