Setecidades Titulo Tradição
Carreata inicia festa dedicada a São Jorge

Cerca de 20 veículos desfilaram pelas ruas de Santo André distribuindo rosas e panfletos

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
20/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Uma carreata deu início às comemorações da 4ª Festa de São Jorge, realizada pela comunidade do santuário da Vila Pires, em Santo André, na tarde de ontem. Cerca de 20 veículos percorreram as principais ruas da cidade para homenagear o mártir da Igreja Católica.

Comandados pelo padre Bruno Marques, os fiéis distribuíram 500 rosas vermelhas e panfletos com a programação da semana no santuário. A festividade terá seu ponto alto na quarta-feira, quando se comemora o aniversário de morte de São Jorge. O santo foi morto no ano 303 d.C. (depois de Cristo) após ter se negado a dizer que não seguia os ensinamentos de Jesus.

São Jorge era soldado do Império Romano em época em que cristãos eram perseguidos. “Ele é um grande exemplo e ensina que não devemos negar a Cristo mesmo em perigo de morte”, destaca o padre.

Para a auxiliar de idosos Edleuza Rodrigues Leite, 51 anos, a festa de São Jorge é momento de dar graças pelas bênçãos alcançadas. “Estou agradecendo a cura de um câncer de mama da minha filha, que tem 22 anos”, afirma a recém-formada ministra da Eucaristia. “São Jorge é um santo de força. Tudo o que coloco em suas mãos ele atende”, diz.

Outra devota que aproveitou a data para homenagear seu protetor é a dona de casa Regina Reis, 64. A moradora da Vila Pires destaca que foi por intermédio de São Jorge que conseguiu concluir processo de venda de um imóvel. “Descobri essa paróquia há dois anos, depois de procurar muito pela cidade.”

Hoje está agendada cavalgada a partir das 15h com saída em frente ao santuário, na Rua Jurubatuba, 275. Já a principal festividade ocorre na quarta-feira, às 19h30, quando será celebrada missa dos impossíveis com procissão luminosa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;