Setecidades Titulo Habitação
Grana indica seis áreas do Estado para projetos

Prefeito se reuniu ontem com presidente da CDHU; espaços podem abrigar 2.000 famílias

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
09/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Em reunião realizada ontem, o prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), levou ao presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Milton Dallari, pedido de investimentos habitacionais em seis áreas do governo do Estado localizadas na cidade. De acordo com o chefe do Executivo, as moradias beneficiariam cerca de 2.000 famílias que estão em aluguel social.

“Foi um primeiro encontro produtivo e ficou estabelecida a realização de segunda reunião técnica no dia 25 para detalhamento dos projetos”, observa o prefeito. Segundo Grana, a cidade está aberta a investimentos, seja fruto  dos programas Minha Casa Minha Vida, do governo federal, ou do Casa Paulista, do governo do Estado.

Outro assunto abordado, segundo Grana, foi o projeto de reurbanização do Jardim Santo André. Após ter sido firmado TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre CDHU e Prefeitura, em 2011, a promessa era de que fossem erguidas 3.000 moradias no espaço, investimento de R$ 400 milhões. No entanto, o cronograma de obras está atrasado. “Com certeza vamos conseguir dar andamento. Em 2014 o trabalho de remoção, que é uma das principais dificuldades, já andou”, ressaltou.

Nos próximos dias será inaugurada sede do batalhão da PM (Polícia Militar) no Jardim Santo André. Fruto de contrapartida da CDHU no local, o equipamento já está pronto. A companhia aguarda agenda do governador Geraldo Alckmin (PSDB) para a entrega oficial, segundo informou o prefeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;