Esportes Titulo São Caetano
Coordenador da natação diz ter sido ameaçado
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
21/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Um dos principais articuladores da manifestação que contribuiu para a queda do secretário de Esporte e Turismo de São Caetano, Eder Xavier, foi o coordenador técnico da natação Maurício de Oliveira. Nos últimos dias, porém, o profissional se afastou da linha de frente das negociações porque afirma ter sido ameaçado.

“Recebi uma ligação dizendo que era melhor eu me afastar desse assunto para não ter problemas com a minha família. Nem deu tempo de tentar responder e desligaram. Fiquei bastante assustado com essa ameaça”, revelou o coordenador, que preferiu não registrar boletim de ocorrência por julgar inviável, uma vez que o número registrado no celular era restrito.

Bastante aliviado com o desfecho dos protestos, Maurício comemorou a indicação de Walter Figueira Júnior para a Pasta, já que trabalhou com o secretário na primeira passagem na Prefeitura, entre 2001 e 2004, na gestão do prefeito Luiz Tortorello (morto em 2004). O novo secretário ainda foi diretor de Educação em 2005 e vice-prefeito entre 2005 e 2012, antes de assumir a chefia de Gabinete em setembro de 2013.

“Foi a melhor escolha que podiam ter feito. Trabalhei com ele quando iniciei na coordenação da natação em São Caetano. É um homem do esporte, que sabe muito bem o que está fazendo, bem diferente dos dois últimos secretários que tivemos (Gilmar Tadeu e Eder Xavier) e que não tinham nenhuma noção”, comentou o coordenador, que está na natação da cidade há 15 anos.

Maurício espera para hoje a regularização da situação dos profissionais da natação e terá conversa aberta com os pais para explicar a situação. “Amanhã (hoje), ao invés da aula, vou conversar francamente com os pais, porque muitos não estão sabendo dos problemas e explicarei por que decidimos interromper as aulas. Creio que na segunda tudo voltará ao normal para os alunos”, finalizou o professor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;