Setecidades Titulo São Caetano
Sem informação, usuários ainda buscam Zona Azul

Comerciantes contam que só foram avisados ontem da suspensão da cobrança

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
09/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Apesar de suspensa desde segunda-feira pela Prefeitura, ainda ontem era possível comprar cartões da Zona Azul e ver motoristas utilizando o serviço, no Centro de São Caetano. A alegação era que somente no período da tarde representantes da Cello Auto, empresa que administrava o sistema, informaram oficialmente sobre o encerramento do contrato com o Executivo.

Dono de uma ótica, Marco Roberto de Almeira, 43 anos, contou que os boatos eram grandes. “Mas como eu mesmo não tinha visto nada, fui vendendo. A confirmação só chegou à tarde”, apontou.

Para o vendedor ambulante José Mezadri, 78, valia mais a pena manter a confiança dos clientes. “Muitos já vieram querer comprar, mas aviso que não precisa mais”, disse. “A maioria do pessoal não é daqui nem sabe o que está acontecendo.”

Foi o caso da comerciante Eliane Gomes de Araújo, 51. Moradora da Vila Prudente, na Zona Sul da Capital, ela costuma ir a médicos na cidade e deixou o carro estacionado com cartão do rotativo.

“Estava na recepção, perguntei se iria demorar, pois precisava trocar o cartão. Foi aí que a recepcionista me contou que não precisava”, disse.

A Prefeitura informou que a responsabilidade de comunicar sobre a suspensão temporária da cobrança para estacionar nas 2.896 vagas demarcadas é da Cello Auto. Representantes da empresa informaram aos lojistas de que recolherão os talões restantes e ressarcirão os valores até o fim da semana.

O Executivo aguarda parecer do Tribunal de Contas do Estado para saber se iniciará uma outra licitação ou dará sequência ao certame que foi aberto em novembro e acabou questionado pela Justiça.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;