Economia Titulo
BC da Alemanha eleva projeções para PIB
06/12/2013 | 06:27
Compartilhar notícia


O Bundesbank, o banco central da Alemanha, elevou as projeções para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) alemão deste e do próximo ano, ao mesmo tempo em que as previsões inflacionárias foram revisadas para baixo.

Em suas projeções semestrais, o Bundesbank projetou um crescimento no PIB de até 0,5% neste ano, acima do 0,3% estimado em junho. Para 2014, a expectativa é que o crescimento seja de 1,7%, de 1,5%, e para 2015 o banco central estimou uma alta de 2,0% no PIB.

Já a inflação deve acelerar 1,3% em 2014, abaixo da projeção anterior de 1,5%. Para 2015, a estimativa é de uma alta de 1,5% nos preços. A meta de inflação estabelecida pelo BCE para a zona do euro é levemente inferior a 2%.

"A economia alemã está em boa forma: a taxa de desemprego está baixa, o emprego está crescendo, e o crescimento dos salários está retornando ao normal", afirmou Jens

Weidmann, presidente do banco central alemão e membro do conselho do Banco Central Europeu (BCE). Weidmann lembrou que as baixas taxas de juros estão ajudando a impulsionar o consumo e o setor imobiliário.

O presidente do Bundesbank também ressaltou que o comércio externo está enfraquecendo, mas disse que deve haver uma aceleração nas exportações após uma continua melhora na situação cíclica dos países industriais e na melhora da zona do euro. Fonte: Market News International.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;