Setecidades Titulo Escondido em doce
Mãe tenta entrar em cadeia com celular escondido dentro de doce

Mais tarde, no mesmo dia, preso foi flagrado falando em aparelho

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
28/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Agentes penitenciários do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Diadema flagraram na manhã de ontem uma senhora tentando entrar na unidade levando um aparelho celular com bateria carregada e um chip de operadora para o filho dentro de uma embalagem de paçoca, tradicional e famoso doce brasileiro feito de amendoim.

Segundo o registro da ocorrência feito no 1º DP (Centro), Cleide Aparecida Pereira, de idade não revelada, escondeu o aparelho dentro da embalagem, tentando disfarçá-lo entre as unidades individuais do doce.

No dia, foram registrados dois casos envolvendo celular no CDP de Diadema no. Pouco depois, os agentes flagraram o preso Rodrigo Pereira Matias de Souza, 33 anos, falando calmamente em um aparelho dentro da cela.

A notícia veio no dia em que o governo estadual reiterou a intenção de instalar bloqueadores de celulares nos presídios paulistas. Segundo a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), só no primeiro semestre deste ano foram apreendidos 6.300 telefones com detentos, contra 13.248 em todo o ano de 2012. A cadeia diademense tem 1.383 presos onde cabem 576.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;