Esportes Titulo Contra o Cruzeiro
Ponte Preta manterá três zagueiros
24/08/2013 | 07:20
Compartilhar notícia


O Cruzeiro é dono do melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 31 gols, e pode assumir a liderança em caso de vitória. Para conseguir segurar o adversário deste sábado, a Ponte Preta vai manter o esquema com três zagueiros, nem que para isso precise deixar o meia peruano Ramírez no banco de reservas. A partida está marcada para as 18h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 16.ª rodada.

O técnico Paulo César Carpegiani havia revelado, logo depois da vitória sobre o Criciúma pela Copa Sul-Americana, que pretendia manter o mesmo time diante do Cruzeiro. A situação da Ponte Preta no Brasileirão, porém, é diferente. Vindo de duas derrotas seguidas - Vitória e Goiás -, o time tem 15 pontos e pode voltar para a zona de rebaixamento em caso de novo tropeço.

Preocupado com a qualidade ofensiva do Cruzeiro, Carpegiani manterá os três zagueiros: Betão, César e Diego Sacoman. Poupados contra o Criciúma, o volante Baraka e Ramírez, até então titulares absolutos, ficam apenas como opções no banco de reservas. A única mudança será mesmo no ataque. Recuperado de uma lesão na panturrilha, William treinou normalmente nesta sexta-feira e entra no lugar de Dennis.

"O Cruzeiro tem muitos jogadores experientes e de qualidade. Eles vão vir para cima buscar a vitória, mas sabemos que dentro de casa temos que manter nosso estilo de jogo, com raça. Vamos para cima buscar a nossa vitória que tanto precisamos e queremos. Temos que manter o mesmo ritmo que tivemos diante do Criciúma para reverter nossa situação no Brasileiro", destacou o meia Chiquinho.

No ano passado, os dois times se enfrentaram duas vezes e a Ponte Preta levou a melhor em ambas. No confronto direto, porém, o Cruzeiro leva a melhor. São nove vitórias, cinco derrotas e três empates.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;