Cultura & Lazer Titulo Música
Influência erudita é foco em show

Vento em Madeira lança disco com Mônica Salmaso no Sesc Santo André hoje à noite

Por Daniele Tavares - Do Diário do Grande ABC
23/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O Quinteto Vento em Madeira se apresenta hoje, às 19h, no Sesc Santo André. O grupo integrado por Léa Freire (flauta e flauta baixo), Teco Cardoso (sax soprano e barítono e flauta em sol), Tiago Costa (piano), Fernando Demarco (baixo acústico) e Edu Ribeiro (bateria) está na estrada há quatro anos e lança o seu segundo disco, o Brasiliana.

Segundo Teco Cardoso, o grupo foi formado para interpretar as canções de Lea e de alguns outros cantores, mas o projeto se tornou algo maior com o tempo. “Começamos como intérpretes, mas queríamos apresentar grandes formações e cantar as nossas próprias composições também, daí surgiu a ideia de montar um quinteto com a característica de bons leitores e com pessoas que tivessem tempo para ensaiar trabalhos mais elaborados”, conta o flautista.

A banda tem se aproximado cada vez mais dos universos das músicas popular e erudita, a fim de passar por cima de limites e preconceitos. “Esse é um grupo que busca agregar influências da música brasileira. Para o nosso show, trazemos um pouco de Villa-Lobos misturado com Guilherme Gismonti e um pouco de Pixinguinha. O nosso som é basicamente um caldeirão de vários gêneros, que o nosso quinteto traduz em músicas nossas, que a gente acha que tem a cara do Brasil de hoje”, conta Cardoso.

Na apresentação de hoje, a cantora Mônica Salmaso se apresentará junto do grupo. Ela é parceira da equipe desde a estréia e tem quatro faixas de participação especial no disco.

Quinteto Vento em Madeira – Música. Hoje, às 19h. No Sesc Santo André – Rua Tamarutaca, 302. Tel. 4469- 1200. De R$ 24 a R$ 6.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;