Esportes Titulo Ramalhão
Santo André corre para corrigir falhas antes de enfrentar o Goiás

Baixa produtividade do ataque e erros de marcação nas laterais preocupam técnico e jogadores

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
11/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O amistoso de quinta-feira diante do Palmeiras acendeu o sinal amarelo pelos lados do Santo André. Após derrota por 1 a 0, o time deixou o gramado do CT da Barra Funda, em São Paulo, com a sensação de que tem muita coisa para corrigir e pouco tempo até quarta-feira, dia do confronto contra o Goiás, em Goiânia, pela volta da Copa do Brasil - o Ramalhão foi derrotado por 3 a 2, no Bruno Daniel.

Defensivamente, o lateral-direito Léo Carvalho mostrou bastante dificuldade para impedir os avanços de Maikon Leite, enquanto na direita o jovem Carlinhos, jogador revelado no clube, esteve inseguro durante toda a atividade. O meio campo funcionou na marcação, mas falhou no momento de criar as jogadas para os atacantes Gustavo e Fábio Santos, que só recebiam bolas longas e pouco fizeram.

Apesar de assumirem que ainda precisam de ajuste, os jogadores tentaram minimizar os problemas e acreditam que dá tempo para consertar tudo antes do duelo contra o Goiás. "O treino foi bom e forte como precisávamos. O time mostrou alguns problemas, mas trabalhando dá para corrigir e se apresentar bem em Goiânia", comentou o zagueiro Rogélio, que outra vez formou a dupla de zaga com Júnior Paulista.

O experiente volante Ramalho, que se recuperou de lesão no pé direito, explicou que o time ainda precisa encaixar melhor as movimentações ofensivas. "Estamos errando um pouco na frente, mas isso nós podemos corrigir com os treinamentos. O importante foi ganhar ritmo de jogo já que nós só estávamos treinando e isso é ruim", comentou o jogador.

Dois jogadores poderiam ajudar a solucionar o problema, mas não disputaram a atividade. O meia Élvis e o atacante Dedé, poupados do amistoso, se preparam fisicamente para ficar à disposição do técnico Dedimar. Outro que também não treinou, mas deve ir para o jogo é o lateral-direito Nequinha. Os três se recuperam de lesões musculares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;