Economia Titulo
BB abre crédito para quitar mensalidade escolar
Marcelo de Paula
Do Diário do Grande ABC
12/02/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


O Banco do Brasil está oferecendo aos seus correntistas uma linha de financiamento para mensalidade e matrícula escolar com juros de 2,32% ao mês e prazo de até 48 meses para pagar.

A linha se destina a estudantes de qualquer curso como de idiomas, superior, pós-graduação, mestrado, MBA, ensino técnico, ensino fundamental, etc.

Na realidade, o que o Banco do Brasil fez foi incluir essa possibilidade de financiamento e um dos produtos já existentes, o BB Crediário, criado em dezembro de 2003 e destinado para uma gama diversificada de necessidades que os clientes possam vir a ter, como empréstimo para quitar impostos, comprar produtos da linha branca, entre outros.

Trata-se de crédito pré-aprovado e, além dos juros, há uma Tac (Taxa de abertura de crédito) de 3,5% sobre o valor financiado, limitado ao mínimo de R$ 5 e ao máximo de R$ 200.

Por figurar na modalidade de crédito pré-aprovado, o financiamento de mensalidade ou matrícula pode ser feito via internet, por meio de caixas eletrônicos ou, para quem preferir, numa agência da instituição sem a necessidade de apresentação de documentos.

Dívida - “Imagine que você não consegue fazer a matrícula do último ano da faculdade porque tem mensalidades pendentes. Bom, você pode fazer o empréstimo, quitar a dívida e pagá-la em até 48 vezes, de uma forma mais adequada ao seu orçamento”, explica o superintendente do Banco do Brasil no Estado de São Paulo, Valmir Pedro Rossi.

A diferença de um empréstimo comum é que o dinheiro não cai na conta do cliente. Ele tem de efetuar o pagamento do boleto e indicar que pretende quitar por meio da linha de empréstimo. O sistema automaticamente apresentará os prazos e valores de cada parcela do financiamento.

As parcelas são debitadas automaticamente da conta do cliente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;