Esportes Titulo
Irmas Williams fazem tira-teima nos EUA
Do Diário do Grande ABC
27/03/1999 | 15:16
Compartilhar notícia


Quem é a melhor das irmas Williams: Venus, de 18 anos, ou Serena, de 17? O ranking da Associaçao Feminina de Tênis (WTA) mostra que a mais velha está em melhor posiçao, o 6.º lugar, enquanto a caçula ocupa a 16.ª colocaçao. A atual temporada, porém, revela outra realidade. Serena está em excelente forma, conquistou dois títulos seguidos - no Gaz de France, em Paris, e em Indian Wells, na Califórnia - , acumulando 16 partidas sem perder.

Venus nao deixa por menos. Ganhou a semifinal contra Steffi Graf em dois sets, com incrível eficiência. Por isso, o duelo deste domingo, na decisao do título do Lipton, pode mostrar como será o futuro do tênis feminino. O jogo está programado para as 12 horas de Key Biscayne, 14 horas de Brasília. A campea vai levar um prêmio de US$ 265 mil, enquanto a vice-campea fica com US$ 132 mil.

A decisao do Lipton premia uma carreira meteórica das irmas Williams. Quando começaram no circuito, Venus, que foi a primeira a se profissionalizar, falou, com aparente arrogância, para espanto da platéia de jornalistas: "Nós duas vamos dominar o tênis e logo estaremos disputando a liderança do ranking."

Neste domingo, o que há três anos parecia presunçao, está bem mais perto da realidade. Se Venus vencer, vai manter a sexta colocaçao na classificaçao mundial, com a defesa do título que conquistou no ano passado. Já Serena lucrará mais com uma vitória na final, pois passará, pela primeira vez na carreira, a integrar o grupo das top ten, na nona posiçao. "Será maravilhoso fazer a final com minha irma", disse Serena. "Nao importa quem vai ganhar, pois o troféu irá para nossa casa."

Amor pelo Brasil Descontraída, às vezes estabanada, Serena Williams começou, há cerca de um ano, a demonstrar uma grande curiosidade pelo Brasil. O interesse nasceu por causa de Gustavo Kuerten. Ela gosta muito do jeito de surfista do tenista brasileiro e queria, até mesmo, jogar duplas mistas com ele. Fazendo-se de desentendido, Kuerten nao deu a Serena muitas esperanças de um relacionamento mais íntimo.

Mesmo assim, a norte-americana nao perdeu o interesse pelo Brasil. Primeiro, queria ir surfar em Florianópolis. Agora, aprendeu algumas frases em português e chega a entender-se com a mae de Guga, Alice, que a convidou para passar alguns dias em Florianópolis. Guga nao achou a idéia muito boa, mas será difícil Serena aceitar. A norte-americana queria até disputar um torneio em Sao Paulo, este ano, mas já estava com o calendário feito quando soube da competiçao no Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;