Cultura & Lazer Titulo
Carnaval de SP já tem suas musas
Do Diário do Grande ABC
16/01/1999 | 15:11
Compartilhar notícia


Os carros alegórios ainda estao "no osso" e ainda faltam muitas plumas e lantejoulas nas fantasias, mas o carnaval de Sao Paulo já tem suas musas escolhidas. A convite de diretores de escolas de samba e carnavalescos, modelos e artistas já marcaram o dia 13 de fevereiro na agenda para desfilar numa das 12 escolas do Grupo Especial.

A Gavioes da Fiel Torcida convidou as integrantes do grupo Banana Split, que ilustraram a capa da revista Playboy de outubro. As moças sao estreantes na avenida. "Sempre sonhei desfilar numa escola de samba, mas nunca tive oportunidade", diz Mariana Peres, 21 anos.

Elas ainda nao decoraram o enredo nem participaram dos ensaios, mas garantem que nao vao precisar de nenhum preparo físico especial para participar da festa. "Depois do desfile, a gente ainda vai dar um jeito de engatar uma ré e começar tudo de novo", diz Mariana.

Para o carnavalesco Roberto Szaniecki, a presença dessas musas é quase fundamental. "Chama a atençao da imprensa e valoriza o desfile", diz. Mas ele lembra que nao se trata de puro marketing. Musa que é musa tem alguma afinidade com a escola. "No caso da Gavioes, é preciso torcer pela escola ou ser corintiana."

No desfile, as integrantes do Banana Split vao sair no carro abre-alas com pouca roupa, mas nem tanto. Para desgosto de Adriana Della Rovere, 24 anos, que sonha desfilar com o corpo pintado como a globeleza Valéria Valenssa. "Eu nao tenho um corpo tao bonito, mas acho que fica lindo."

Globeleza - Valéria também é musa do carnaval paulistano. Pela quarta vez, ela virá como rainha da bateria da Mocidade Alegre, que vai homenagear a Bahia. A escola também convidou a loira Carla Perez, mas ainda nao tem sua presença confirmada. "Só dá para garantir se ela vem ou nao depois do dia 30", diz o diretor de carnaval, Manuel de Oliveira Filho, o Neco.

A apresentadora Eliana é outra beldade que poderá ser vista no sambódromo. Ela vai sair pela Vai-Vai como madrinha da ala das crianças. "Estou animada porque é a primeira vez que vou desfilar no chao, sambando de verdade". Eliana anda com a agenda lotada e teve de recusar convites para desfilar nas escolas do Rio, mas diz que nao abre mao da Vai-Vai. "Quando piso na avenida em Sao Paulo recebo uma injeçao de alegria", diz. A stripper Malu Bailo e a atriz Isadora Ribeiro também estao na lista das musas convidadas da escola.

A Unidos do Tucuruvi vai levar Edna Velho, do programa A Praça é Nossa, do SBT, para a frente da bateria. Outra presença prometida é a modelo Cristina Mortágua. Segundo o carnavalesco Virgílio Ramos, a atriz Camila Pitanga foi convidada, mas a Assessoria de Imprensa dela nao confirma sua participaçao.

Comunidade - A Sociedade Rosas de Ouro e a Camisa Verde e Branco vao apostar nas musas da comunidade. "A presença de artistas e modelos nao é tao importante para nós", diz Angelina Basílio, diretora de carnaval da Rosas.

"Os verdadeiros artistas da escola somos nós e as nossas mulheres bonitas estao na escola", diz Magali dos Santos, presidente da Camisa Verde e Branco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;