Esportes Titulo
Novo capitão do Brasil na Davis só poupa Guga
Do Diário do Grande ABC
30/03/2004 | 01:02
Compartilhar notícia


No meio do fogo cruzado entre tenistas e a CBT (Confederação Brasileira de Tênis), o novo capitão da equipe brasileira para a disputa da Copa Davis só poupou Gustavo Kuerten. Nesta segunda, Carlos Chabalgoity criticou a administração de Nelson Nastás na CBT e o boicote de Flávio Saretta e Ricardo Mello. As declarações foram feitas durante coletiva de imprensa em que foram apresentados os dois tenistas e os membros da comissão técnica que faltavam para representar o país de 9 a 11 de abril na Costa do Sauípe, na Bahia, contra o Paraguai.

"A administração do tênis brasileiro não aproveitou a chance criada com o Guga e algo poderia ser mudado", afirmou. Chabalgoity, que também é conhecido como Chapecó, é coordenador-técnico da equipe PlayTennis, que conta com Saretta e Mello, e acha que os dois tenistas não deviam acompanhar Guga na decisão de não jogar a Davis. "O remédio foi certo, mas a dosagem foi errada", disse.

O capitão apoiou a decisão dos jogadores de pressionarem a CBT, mas acredita que depois que Nastás convocou eleições gerais na entidade para o mês de maio, eles deveriam voltar atrás. "Não julgo a opção do Guga, pois ele já fez o que tinha de fazer pelo tênis brasileiro. Mas o Saretta e o Mello não podem querer se equiparar ele. Os dois ainda têm muito o que contribuir para o tênis", disse.

Segundo Chapecó, a comissão técnica tentou convencer os dois tenistas para que eles defendessem o Brasil. "Nós estávamos no Brasil e acompanhamos toda a polêmica de perto, enquanto eles estavam jogando fora. Tentamos conversar, mas não teve jeito. Não concordo com a posição deles, mas respeito", afirmou.

O capitão também anunciou que logo após a Davis, colocará seu cargo à disposição da CBT.

Sobre o confronto com o Paraguai, Chapecó confia na vitória, mas não mostrou-se otimista. "Me atrevo a dizer que vamos ganhar", disse. Para o capitão, a disputa será "no mínimo de igual para igual".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;